segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

No Coment...


Link

O Blog Gens Isibraiega tem link directo em: http://abemposta.no.sapo.pt/

O Revoltas

NASCI NO INTUITO DE NUNCA FICAR CALADO, TEMOS SEMPRE QUE LUTAR SE NÃO FICA-SE VELHO...

in http://orevoltas.blogs.sapo.pt/3896.html

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

A origem e o significado do NATAL

A celebração do Natal teve início com um antigo festival mesopotâmico que simbolizava a passagem de um ano para outro. Ritual semelhante era realizado pelos persas e babilónicos.No hemisfério norte, o solstício de inverno ocorre entre os dias 21 e 22 de Dezembro, quando o sol atinge seu afastamento máximo da linha do Equador, fazendo com que as noites se tornem mais longas e marcando o início do inverno. Os mitraístas estabeleceram o dia 25 de Dezembro como a data do “Natalis Solis Invicti”, ou o Nascimento do Sol Invencível. Esta festividade pagã envolvia a decoração de árvores com luzes (velas) e a troca de presentes.Mais tarde, o costume alcançou os romanos que promoviam duas grandes festas pagãs: a primeira, as saturnais, em homenagem a Saturno, começava a 17 de Dezembro, estendendo-se até 1º de Janeiro, e a segunda, as calendas, que saudavam a chegada do ano novo.Somente após a cristianização do Império Romano, o dia 25 de Dezembro passou a ter o significado actual de comemoração do natalício de Jesus. A maior parte dos historiadores afirma que o primeiro Natal, como hoje é conhecido, foi celebrado no ano de 336 d.C. e oficializado no Concílio de Nicéia no ano de 440 d.C.. O facto é que, naquela época, a Igreja Católica proibia os cristãos de participarem das festas pagãs. A igreja, porém, sofrendo pressões do Império Romano, a partir daquele ano adoptou essas comemorações pagãs, fazendo com que passassem a fazer parte do calendário cristão.


sábado, 13 de dezembro de 2008

O inspector Pipi não brinca em serviço

Exclusivo

Grupo de taxistas de Lisboa realiza filme, veja o trailer do filme “O Inspector Pipi nãobrinca em serviço”, um policial a moda antiga.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Mafalda a menina filosófica...


Para Quino, seu criador, Mafalda “é uma menina comum; é aquilo que nós, adultos dizemos, é uma criança adiante de seu tempo: questionadora e filosófica, está sempre a pensar em nos, é uma menina de fortes convicções morais!.. “

O que era a vida sem arte!!!



A arte é uma imitação que o homem faz da natureza, pela qual nos desprendemos da vida problemática e medíocre, passando a um estado de espírito contemplativo. Ela lembra-nos que a vida vale a pena ser vivida em sua plenitude poética, criativa e somente assim nos apropriamos daquilo mesmo que já somos e que ainda não sabemos que somos...

A Cabula do Politico

* Clique na imagem para ampliar...

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Concerto de Solidariedade

Concerto de Solidariedade pela CIJE, no sábado, 20 de Dezembro às 21h00, no Cine-Teatro Avenida, A Casa da Infância e Juventude "CIJE" em parceria com a Filarmónica Retaxense, organizam um evento de solidariedade de angariação de fundos, no Cine-Teatro Avenida, no dia 20 de Dezembro às 21h00. Este concerto, contará também com a presença do Grupo de Bombos da Escola Cidade de Castelo Branco, a Tuna da ESART e também com actuações das crianças e jovens da CIJE.Este evento surge da iniciativa solidária da Filarmónica Retaxense, a que se uniram e empenharam diferentes entidades públicas e privadas, que deste modo contribuem para a missão da CIJE, "Educar e Socializar para a Autonomia e Desenvolvimento Integral da Criança e Jovem". É também uma oportunidade para as empresas e cidadãos conhecerem melhor o trabalho da Casa da Infância e Juventude, e saberem como o apoiar, e até mesmo, fazer parte dele. Nesta época natalícia as pessoas podem fazer a diferença com a sua presença, é com os valores humanos da solidariedade e da cooperação que apelamos à presença de todo(a)s. O preço dos bilhetes tem o valor simbólico de 3€, e podem ser adquiridos nas bilheteiras do Cine-Teatro ou na CIJE. Para mais informações, contactar a CIJE através dos números 272 341 127 ou através do email: cije@netvisao.pt.

* Clique para visualizar cartaz

Oficial Realease in Spanish...

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Eco Fungos

A EcoFungos apresenta a próxima actividade para o dia 7 de Dezembro "O Mundo Secreto dos Cogumelos".Iremos realizar um passeio micológico no Parque Florestal de Monsanto em Lisboa com o seguinte:
programa:
9:00 - Recepção dos participantes;
9:30 - Introdução teórica ao Reino dos Fungos;
10:00 - Visita à mata mista de sobreiro e azinheira;
12:30 - Pausa para piquenique (não incluído);
13:30 - Visita a pinhal e cupressal;
15:30 - Regresso e exposição do material recolhido.
Cada um dos participantes deverá levar um pequeno farnel para o momento de piquenique.
Preço por participante: 15 €. Desconto de 10% a partir de 4 participantes. Gratuito para crianças até aos 12 anos que acompanhem os pais.
Inscrições em reservas@fungos.net ou tlm. 91 925 36 60
.