sexta-feira, 29 de maio de 2009

Cartaz


VI- Ramboiada de Filosofia, a tradição continua...


Sem, comentários...


terça-feira, 26 de maio de 2009

2º Encontro de Terapias Alternativas de Penamacor.

Pelo segundo ano consecutivo, o concelho de Penamacor irá receber mais um encontro dedicado às Terapias Alternativas.Depois do sucesso do ano anterior com a primeira edição do Pen-Magor, este ano, e porque o evento tomou contornos mais reduzidos e diferentes em termos de agenda e conceito, irá chamar-se Maneio Zen.
Acontece no sábado, dia 6 de Junho, durante todo o dia e começando logo às nove da manhã. Este ano o Maneio Zen tem a particularidade de se realizar num dos moinhos de água existentes na ribeira da Bazágueda, o Moinho do Maneio, perto da fronteira com Espanha, num local de beleza ímpar e contacto directo com a natureza. Um local que irá surpreender...
A organização aposta ao mesmo tempo num conceito algo diferente, em que o grande destaque vai para o desenvolvimento de terapias, sobretudo massagens, que serão aplicadas nos espaços verdes junto ao curso de água e em total ambiente de relax! Haverá sessões de Yoga do Riso, Constelações Familiares, Tarot, Meditação e Reiki. Quem pretender, pode trazer fato de banho e aproveitar as límpidas águas da ribeira que circundam o local. Estarão disponíveis refeições saudáveis e mostra de livros de desenvolvimento pessoal, da editora Ariana/ Contra Margem. Este evento, procura dar continuidade ao desenvolvimento e conhecimento das terapias alternativas e da sua importância na melhoria de vida das pessoas. São métodos de bem-estar pessoal que queremos divulgar na nossa região.
O evento conta com o apoio exclusivo da Alpro Soya e da revista Flor de Lotus, bem como com a colaboração da Associação de Shiatsu de Portugal, Escola de Massagem e Motricidade Aplicada, Bernardo Ramirez, EstrelaZen da Covilhã, JP e Dina Almeida, estes dois últimos naturais de Penamacor.
O Moinho do Maneio situa-se próximo da barragem da Bazágueda, na direcção de Espanha, estando nesse dia perfeitamente identificado.

Para mais informações contactar: 918904233, pen.magor@hotmail.com; http://penmagor.blogspot.com/

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Assim aconteceu...

1865- Termina a Guerra da Secessão no EUA, com a rendição do último exército confederado, em shreveport (Louisiana).

1887- China reconhece a Portugal os direitos de ocupação perpétua e de governo do território de Macau.

1983- Aprovada Lei da Reserva Ecológica Nacional, em Portugal.

1995- M. o cineasta norte- americano Friz Freeleng, 89 anos, criador da Pantera Cor-de- Rosa.

BLog Antigos Alunos do E.N.S.I

Aqui fica o link directo para o Jornal Reconquista http://www.reconquista.pt/noticia.asp?idEdicao=180&id=13971&idSeccao=1838&Action=noticia


Um grande abraço para todos aqueles que fizeram parte desta instituição. Esta na altura de matar a saudade...


Daniel Lopes

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Agarrados à cadeira do poder III.


Fernando Pessoa escreveu que "Deus quer, o homem sonha a obra nasce". Podemos dizer que acreditava em si mesmo, no seu potencial de permitir um homem livre transformar o seu próprio destino e sguir o seu desejo de alcançar o seu sonho. Princípios de co-existência pacífica de um respeito mútuo pelos estados e as pessoas. Nunca se desiste da luta para melhorar a condição das pessoas, em todos os niveis da política até às acções pessoais, juntamente com outros indivíduos que partilham a boa vontade. Não há dúvida que para muitos sejam estranhas as palavras de Robert Frost "As florestas são lindas, densas e escuras, mas ainda tenho muitas promessas para realizar".

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Novidades



Desde já fica os meus bem hajas pelos e-mails e comentários que me tem chegado, fico muito agradecido pela força interior que me tem dado.
Neste fim-de-semana passado estive presente num cilclo de jornadas de conferências integrada no ciclo "O Fio da História", uma organização no âmbito dos 800 anos do Concelho de Penamacor, realizado pela Cãmara Municipal de Penamacor.
Após um pedido de esclarecimento ao Prof. Doutor Joaquim Candeias da Silva, que fiquei a saber que tem raizes na nossa terra, os seus bisavós eram da Bemposta. Ficou o convite para fazer uma visita a nossa pequena aldeia, mas grande na historia, visto que revelou que já não visita há 30 anos, desde de 1979 no 1º. colóquio de arquelógia de Penamacor. Por ironia do destino também o Prof. Ferraz, ilustre investigador do Pedrogão de S.Pedro ficou interessado em fazer uma visita, o qual me disse que guarda um enorme registo fotografico da Bemposta genuína. É uma grande notícia, fico feliz por saber que estes grandes e ilustres investigadores atribuem um grande significado a nossa terra. Estamos todos de parabéns pela coragem que tem mostrado em divulgar e atrair a comunidade cientifica a esta prosaica e antiga vila de Bemposta do Campo.

Bem hajam todos...



Daniel Lopes

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Mulher de Areia







Mosaico Bizantino sob telha mourisca, aproveitamento de boneca barbie s/ cabeça e filto do ar do meu carro. Decoração c/ conchas do mar e búzios... Um peça original e amiga do ambiente... Haja criatividade e vontade tudo se faz...