terça-feira, 26 de maio de 2009

2º Encontro de Terapias Alternativas de Penamacor.

Pelo segundo ano consecutivo, o concelho de Penamacor irá receber mais um encontro dedicado às Terapias Alternativas.Depois do sucesso do ano anterior com a primeira edição do Pen-Magor, este ano, e porque o evento tomou contornos mais reduzidos e diferentes em termos de agenda e conceito, irá chamar-se Maneio Zen.
Acontece no sábado, dia 6 de Junho, durante todo o dia e começando logo às nove da manhã. Este ano o Maneio Zen tem a particularidade de se realizar num dos moinhos de água existentes na ribeira da Bazágueda, o Moinho do Maneio, perto da fronteira com Espanha, num local de beleza ímpar e contacto directo com a natureza. Um local que irá surpreender...
A organização aposta ao mesmo tempo num conceito algo diferente, em que o grande destaque vai para o desenvolvimento de terapias, sobretudo massagens, que serão aplicadas nos espaços verdes junto ao curso de água e em total ambiente de relax! Haverá sessões de Yoga do Riso, Constelações Familiares, Tarot, Meditação e Reiki. Quem pretender, pode trazer fato de banho e aproveitar as límpidas águas da ribeira que circundam o local. Estarão disponíveis refeições saudáveis e mostra de livros de desenvolvimento pessoal, da editora Ariana/ Contra Margem. Este evento, procura dar continuidade ao desenvolvimento e conhecimento das terapias alternativas e da sua importância na melhoria de vida das pessoas. São métodos de bem-estar pessoal que queremos divulgar na nossa região.
O evento conta com o apoio exclusivo da Alpro Soya e da revista Flor de Lotus, bem como com a colaboração da Associação de Shiatsu de Portugal, Escola de Massagem e Motricidade Aplicada, Bernardo Ramirez, EstrelaZen da Covilhã, JP e Dina Almeida, estes dois últimos naturais de Penamacor.
O Moinho do Maneio situa-se próximo da barragem da Bazágueda, na direcção de Espanha, estando nesse dia perfeitamente identificado.

Para mais informações contactar: 918904233, pen.magor@hotmail.com; http://penmagor.blogspot.com/

Sem comentários: