segunda-feira, 18 de maio de 2009

Novidades



Desde já fica os meus bem hajas pelos e-mails e comentários que me tem chegado, fico muito agradecido pela força interior que me tem dado.
Neste fim-de-semana passado estive presente num cilclo de jornadas de conferências integrada no ciclo "O Fio da História", uma organização no âmbito dos 800 anos do Concelho de Penamacor, realizado pela Cãmara Municipal de Penamacor.
Após um pedido de esclarecimento ao Prof. Doutor Joaquim Candeias da Silva, que fiquei a saber que tem raizes na nossa terra, os seus bisavós eram da Bemposta. Ficou o convite para fazer uma visita a nossa pequena aldeia, mas grande na historia, visto que revelou que já não visita há 30 anos, desde de 1979 no 1º. colóquio de arquelógia de Penamacor. Por ironia do destino também o Prof. Ferraz, ilustre investigador do Pedrogão de S.Pedro ficou interessado em fazer uma visita, o qual me disse que guarda um enorme registo fotografico da Bemposta genuína. É uma grande notícia, fico feliz por saber que estes grandes e ilustres investigadores atribuem um grande significado a nossa terra. Estamos todos de parabéns pela coragem que tem mostrado em divulgar e atrair a comunidade cientifica a esta prosaica e antiga vila de Bemposta do Campo.

Bem hajam todos...



Daniel Lopes

2 comentários:

Luís Maria Antunes disse...

Excelentes notícias. A Bemposta vai de certeza sair assim quase do silêncio e anonimato que a autarquia central lhe tem imposto.
O ano de 2010 vai ser o ano fulcral. Força e coragem Daniel Lopes.

Mª Lourdes Duarte disse...

Bem Haja Daniel pelo seu entusiasmo e dedicação em prol da Aldeia de Bemposta.
lourdesantunes@iol.pt