terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Aníbal Sequeira na Casa do Castelo, em Penamacor







Encontra-se patente na Casa do Castelo, rua de Santa Maria, nº 19, ao Cimo de Vila, uma mostra de fotografias do conceituado fotógrafo Aníbal Sequeira, que pode ser visitada até finais de Fevereiro. Do conjunto em exibição, podem ser apreciadas imagens tão célebres e premiadas como “A Poeira do Caminho”, “Engrenagem”, “Ganhão”, “Prole”, etc., etc....
A exposição, que leva o título “Anto[foto]logia”, agrupa 15 imagens a preto e branco, de onde releva “um certo viver quotidiano da Beira, sob horizontes de luz e sombra” que Aníbal Sequeira soube captar em belíssimos quadros “a tempo de o tempo não se perder”.


Aníbal Sequeira

Nascido na Lardosa, freguesia do concelho de Castelo Branco, em 1937, licenciado em Economia pelo Instituto Superior de Economia, Aníbal Sequeira dedica-se à fotografia como forma de expressão artística desde 1960, apesar das suas primeiras fotografias datarem de 1952. Realizou centenas de exposições individuais e colectivas, no país e no estrangeiro. Os mais de 600 prémios que lhe foram atribuídos fazem dele um dos fotógrafos portugueses mais premiados de sempre.

Sem comentários: