sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Blog Gens Isibraiega, 4 Anos de Existência, 4 Anos a Blogar para o mundo. Foi assim que surgiu...


Parece que finalmente encontrei a rubrica certa para assinar: uma dedicatória ao Deus romano indígena com o nome “ Bandis isibraiegus “, que foi adorado por estas terras da raia e que em Bemposta (Minha terra Natal), existem duas aras romanas dedicadas a este Deus. Bemposta foi uma povoação romana, corresponde ao lugar ou a “ Gens “ Isibraia e por esse motivo intitulei o blog com a denominação de gens isibraiega.
Sem dúvida! Hoje em dia os meios de informação assumem um papel revelante na divulgação das grandes mutações sociais, culturais e económicas criadas pela eclosão das novas tecnologias. Mas como dizia Heidegger: "a essência da tecnologia tem pouco que ver com a tecnologia"! Os maiores desafios não são de natureza tecnológica, mas, sim, de natureza social, cultural e económica. Por isso este blog assume um carácter revelador de observar e investigar questões em ambiente de cortesia é como quem diz quando as razões da alma possam seguir as do coração e as da razão, terem múltiplas conclusões! E no final de contas, como eu já tenho confirmado que o amor a terra nunca se esquece…

Daniel Lopes a 27 de Janeiro do Ano de 2
008

4 comentários:

Guilherme Castanheira disse...

Muitos parabens Daniel. Continua o teu bom trabalho.
abraços sorridentes

Isibraiego disse...

Bem Haja, amigo Guilherme é sempre uma grande alegria partilhar contigo este mundo...Ao longo dos tempos blogamos os dois lado a lado. Da Bemposta a Santa Comba Dão a divulgar para o mundo é este o nosso espírito, sempre com garra e muita determinação. Não me esqueço daquelas celebres férias de verão em que implementamos o blog do Sexto Empírico e que começamos a difundir para toda a comunidade filosófica e conseguimos ser o melhor núcleo de filosofia a nível nacional. Incrível, mas é verdadeiro somos a força que alimenta o mundo inteiro. um grande abraço e votos de continuação para: http://ovanguardista.blogspot.com/

Anónimo disse...

Muitos Parabéns pelo blog e pelo teu 37 aniversário.

Um forte Abraço e continua...

Bem ou mal, forte ou fraco, com razão ou sem ela, com bocas ou com elogios, o que é certo é que só tu os tiveste no sitio para nos fazer falar, relembrar e dar a conhecer a nossa querida "terra".

Um forte Abraço novamente e "Bem Haja".


José Beirão

Isibraiego disse...

Bem Haja a todos em 2013 nas comemorações do 5º. aniversário, prometo abrir uma mesa redonda ou talvez nessa altura já tenha condições reunidas para abertura da Associação de Defesa do Património cultural, Aquitectonico e Ambiental. Até lá mãos a obra aceito sugestões...