sábado, 24 de novembro de 2012

Quanto a nossa Ponte Romana, deixo a lembrança de que o presente se enraíza no passado que herdamos e temos como obrigação sagrada de o preservar, partilhar e dar a conhecer aos outros. Contudo o artigo publicado a 28 de Agosto de 2008 na Reconquista e na "Gens Isibraiega" alerta para essa consciência, agora cada um tem a sua!!! Realidades há muitas, cada um toma a que quiser. Quanto a mim que me critiquem é sinal que alguma coisa faço o que me deixa satisfeito...Agora uma coisa vos digo que compara a realidade de Lisboa para a realidade de uma terra do interior não sabe ao desconhece as dificuldades do interior e vive lá nos píncaros onde percebe mais de computadores do que de "Gambuzimos". Sabem a que deve servir a carapuça, depois não digão que eu é que sou o mau e o vilão, já ando n isto a alguns anos e se hoje existe discussão entre os conterrâneo fui eu que em grande parte contribui para isso tenha acontecido, através de artigos que escreve para o Jornal Reconquista e também tenho levantado muitas "lebres" através do meu Blog Gens Isibraiega que a 27 de Janeiro de 2013 faz 5 anos de existência. Para terminar vos digo só dá valor a esta terra quem lhe conhece o significado e que lhe atribuí o devido valor, do resto são cantigas de embalar para os meus ouvidos... Post-scriptum- Assim que tiver tempo prometo uma reportagem da Ponte Romana, depois da desflorestação. Cumprimentos da Beira Baixa

Sem comentários: