quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Recorte de Jornal- Bárbara Bicho, a Diva do Fado da Bemposta



Povo da Beira, Edição 933. Ano XVIII: 24 de Janeiro de 2012.

* Clique no título para aceder a página do facebook.

6 comentários:

Anónimo disse...

Diva do fado?

Pelos lados de C.Branco é mais conhecida por viuva alegre!




Coruja da Nave

king disse...

VIUVA ALEGRE ?
OU ÉS FRUSTADA OU UM REJEITADO LOL MMMUUUU

Anónimo disse...

É TRISTE NÂO TER CORAGEM DE SE IDENTIFICAR. AH MAS A INVEJA OU A FRUSTAÇÂO É DEMAIS. VIVA O FADO. LOL

Isibraiego disse...

Agradeço, os comentários mas ofensas pessoais não são permitidas. Nunca apaguei um comentário...Cada pessoa é uma pessoa e a vida pessoal não é para aqui chamada...
Bárbara Bicho Será para sempre uma senhora do Fado, uma referência da nossa região e da nossa terra. Não atirem pedras que todos nos temos telhados de vidro...
Lembra-me como se fosse hoje no batorel onde outro h´ora tinha a sua tasca a guitarra portuguesa entoava naquela rua do rossio. Era puto e quando ouvia o Tio João Bicho a tocar ficava por ali perplexo a ouvi-lo tocar.
A uns tempos dei como ideia realizar uma Gala de Fado em homenagem a todos os artificies da Bemposta, a primeira homenagem séria ao tio João Bicho, guitarrista e comerciante que daria o nome a "I gala de Fado João Bicho" e nos anos seguintes a ti Maria "coxinha" quem não conheçeu esta grande figura popular à padeira do povo...

É um sonho mas um dia vaisse tornar realidade, temos todas as condições para isso.

Abraço a todos

Daniel Lopes

Anónimo disse...

Como já é comum neste blog, aparecem sempre as vozes da critica e do comentário.

Seria bom que mais conterraneos aparecessem nos media.

Deviamos ficar todos orgulhosos!

Um Bem Haja á fadista.



Jose Beirao

Isibraiego disse...

Concordo plenamente contigo José Beirão, isso é um blog em que a esfera privada de cada um não contribui para nada absolutamente versus nada. Meus amigo aqui esta em questão a esfera pública é essa que todos deviamos contribuir...Já agora deixo o conceito de esfera privada e de esfera pública, bem me parece que alguns não o sabem distinguir.

A esfera privada é o oposto e o complemento da esfera pública. A esfera privada é um setor determinado da vida em sociedade na qual um indivíduo goza de certo grau de autoridade, livre de intervenções governamentais ou de outras instituições. Exemplos da esfera privada são a família e o lar. Martin Heidegger afirma que é somente na esfera privada que alguém pode ser autenticamente si mesmo.

Na teoria da esfera pública, no modelo burguês, a esfera privada é aquele domínio da vida de alguém no qual se trabalha para si mesmo. Neste domínio, as pessoas trabalham, trocam bens e sustentam as suas famílias; é portanto, neste sentido, separado do restante da sociedade.

Esfera pública é a dimensão na qual os assuntos públicos são discutidos pelos atores públicos e privados, tal processo culmina na formação da opinião pública que, por sua vez, age como uma força oriunda da sociedade civil em direção aos governos no sentido de pressioná-los de acordo com seus anseios.

Sob a ótica de Habermas, em sociedades complexas a esfera pública forma uma estrutura intermediária que faz a mediação entre o sistema político, de um lado, e os setores privados do mundo da vida e sistemas de ação especializados em termos de funções de outro lado.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Esfera_p%C3%BAblica